Desenvolvimento Pessoal: o passo número 1 para mudar o mundo - Aldamarmo Desenvolvimento Pessoal: o passo número 1 para mudar o mundo - Aldamarmo

Desenvolvimento Pessoal: o passo número 1 para mudar o mundo

Por Alda Marmo | Publicado em 12/09/2017 | Categorias: Alda Marmo, Coaching Lab, Uncategorized

O que você está fazendo por você?

Desenvolvimento pessoal é o recurso mais adequado para lidar e inspirar pessoas que estão ao seu lado.

Neste final de semana, estive no XXVI Congresso de Psicoterapia e Medicina Comportamental em Bauru, na UNESP http://abpmc.org.br/encontro2017/. Além de ser muito gostoso rever amigos, é sempre muito bom estar reunida com pessoas que se preocupam de maneira séria e sistemática em resolver e buscar soluções para os problemas humanos, tenham eles a ver com dor/sofrimento ou aumento de performance em diferentes contextos.

Um congresso é sempre uma porta para buscarmos conhecimento mas principalmente novos caminhos. Quando se trata de “ser humano” o conhecimento está sempre sendo produzido e novas tecnologias sempre propostas. Acredito que para lidar com pessoas, não basta aprender a técnica, ou ser expert no conhecimento, é preciso DESENVOLVER-SE.

É preciso estar atento e investir em desenvolvimento pessoal, SEMPRE.

Este ano ofereci um mini-curso sobre a contribuição do Coaching para a Psicoterapia.

No entanto a cada dia compreendo mais, principalmente através dos meus clientes, que os melhores resultados são fruto do desenvolvimento do profissional.

Quando digo profissional, quero dizer ‘pessoa’, quero dizer que não basta ler livros ou aprender a aplicar técnicas é preciso se desenvolver como pessoa. Essa é a chave para fazer a diferença. O objetivo é nos tornarmos pessoas melhores. Estar mais atenta, mais sensível, mais disciplinada, mais consciente, mais comprometida é o que vai fazer a GRANDE diferença na atividade que fazemos seja ela qual for. Livros, técnicas, cursos, são todos importantes, mas nada substitui o profissional, a pessoa como instrumento.

Muitos me perguntam se os cursos de coaching que ofereço vão ensinar a aplicar ferramentas.

http://aldamarmo.com.br/curso-inscricao/.

Sim vão, mas isso não é o que vai tornar você um bom profissional. Um curso de coaching oferece ao participante a oportunidade de olhar para si mesmo, de avaliar a sua vida, os seus planos e as suas características. Assim, mais consciente de si mesmo de suas possibilidades e importâncias, pode, com mais clareza, fazer melhores escolhas e tomar melhores decisões a respeito de si mesmo e fazer do presente um caminho semeado para seu futuro. Uma vez nesta posição, pode oferecer melhores serviços também.

Principalmente profissionais que lidam com pessoas, com suas dores ou performances, devem se dar conta da importância do desenvolvimento pessoal como o principal instrumento de intervenção. Existem vários processos de desenvolvimento pessoal, cada um deve fazer uma auto análise e buscar aquilo que lhe cabe melhor. No entanto deve sempre levar em conta processos que resultem em: tomada de consciência, valores e propósito de vida.  Estes são aspectos importantes e que devem ser levantados o quanto antes para que possamos servir melhor e desenvolver ainda mais as pessoas que estão à nossa volta.

O mundo muda através de pessoas. Pessoas mudam quando são impactadas por pessoas através daquilo que elas fazem e de como fazem. Sejam clientes, amigos ou familiares, lembrem-se: Aquilo o que você faz de você muda tudo ao seu redor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

comentários

Alda Marmo © 2017 Todos os direitos reservados